terça-feira, 30 de novembro de 2010

ESCOLA CONRADO DOETH TEM RESULTADOS POSITIVOS NO ATLETISMO E NA RUSTICA DA COMIPA.



Durante o ano de 2010, a Escola Conrado Doeth sempre esteve presente em eventos esportivos escolares, como a COMIPA, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, e os JERGS realizados em nossa região através da 36ª CRE. A Escola, a partir de uma visão que concebe o esporte como atividade sócio-educativa, entende que possibilitar aos alunos a participação nos jogos, deve ser um esforço permanente para melhor preparar os jovens para a vida e a educação do tempo livre.

Na competição de atletismo, realizada no dia 20 de novembro, foram conquistados os seguintes resultados:

1º lugar Arremesso de Peso Infantil Feminino e 1º lugar Lançamento de Disco Infantil Feminino: Janaína Schüssler da 8ª série.

3º lugar prova dos 400m Mirim Masculino: Matheus Dal Forno Oliveira da 6ª série.

Consolidando sua participação, a escola esteve presente com mais de 20 alunos na RÚSTICA, realizada dia 27, que encerrou a edição da COMIPA 2010. Como destaque de atuação, o aluno Enio Coelho Neto, da 7ª série sagrou-se campeão na categoria infantil masculino.

A direção da escola parabeniza seus alunos e o professor de Educação Física e destaca que todas as atividades relacionadas ao esporte escolar devem servir para buscar a formação e o desenvolvimento integral dos alunos. Para o professor de Educação Física, Ezequiel Paula dos Santos, através das práticas esportivas, a escola pode promover o espírito de equipe, a colaboração e o respeito mútuo, sem deixar a competição se transformar em rivalidade e inimizade.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

HORA DO CONTO

Romeu e Julieta de Ruth Rocha
Confira na página ao lado Hora do Conto ou no link Biblioteca da Escola Recanto do Saber