quinta-feira, 14 de julho de 2011

Xadrez
Ocorreu em duas etapas:
1ª - Eliminatória que foi desenvolvido com todas as turmas dentro das aulas de Educação Física;
nesta etapa, participaram 192 alunos.
- Fase final da escola, ocorrida no dia 13/07, envolveu 83 alunos.
Categorias desenvolvidas: pré-mirim, mirim, infantil e juvenil - ambas no masculino e feminino.

Confira os resultados:
Mirim masculino:
1º lugar - Matheus Mattos
2º lugar - Patrick Santana

Mirim Feminino
1º - Jenifer Batista
2º - Natieli

Infantil masculino:
1º - Clayton Borth
2º - Jonatan Gattermann

Infantil feminino:
1º - Taila Almeida
2º - Alana Botton

Juvenil Masculino:
1º - Douglas Door
2º - Anderson Rodrigues
3º - Wallace Oliveira


Juvenil Feminino:
1º - Elisiane Flores
2º - Tatiane Herder


CONQUISTA DE TÍTULOS NO ESPORTE

A Escola tem incentivado o
esporte escolar como uma atividade sócio-educativa, possibilitando aos alunos a participação em eventos como a COMIPA e os JERGS. Convicta de que o esporte contribui permanentemente para melhor preparar os jovens a enfrentar seus desafios do cotidiano da vida, busca sempre oportunizar a vivência nos jogos. Neste primeiro semestre de 2011, muitos resultados positivos foram alcançados nas diferentes modalidades esportivas disputadas. Confira:

JERGS:

Atletismo: os alunos em primeiro lugar irão representar Panambi na Fase de Coordenadoria que inicia em agosto. Na categoria MIRIM: Wagner Brizolla Soares (1º em Arremesso de Peso); Danieli Bones de Lima (2º em Salto em distância); Ana Livia Carvalho Santos (2º em Arremesso de Peso). Na categoria INFANTIL: Odivan Souza de Queiroz (2º nos 75m e 1º em Salto em Distância); Mayron Rodrigues da Silva (1º nos 250m); Enio Alves Coelho Neto (1º nos 1.000m); Edney Kohler (1º em Arremesso de Peso); Felipe Dahmer (1º em Salto em Altura); Enio/Matheus/Odivan/Mayron/Edney (1º em Revezamento 4 x 75m). Na categoria JUVENIL - Marcos Vinicius Boor (1º nos 100m). A escola também está classificada para Fase de Coordenaria com a equipe de Basquetebol Infantil Masculino.

COMIPA:

Na principal competição municipal escolar, organizada pela Secretaria de Educação, neste semestre foram conquistados os títulos no Basquete e no Handebol, ambos na categoria infantil masculino. A Escola até o momento soma 24 pontos na classificação geral do evento, que segue até novembro com as demais modalidades. Parabéns alunos e professores de Educação Física Ezequiel P. dos Santos e Juliana Falkenberg por essas conquistas.