terça-feira, 25 de junho de 2013

segunda-feira, 24 de junho de 2013

COMIPA- XADREZ- FASE ESCOLAR


RESULTADO FINAL
 
INFANTIL MASCULINO
1º- MATHEUS MATTOS
2º- MATHEUS ALLES

INFANTIL FEMININO
1º- GILIANE JAQUES
2º- GABRIELE BITENCURT

MIRIM MASCULINO
1º- RAUL MACHADO DA SILVA
2º- IURI FRANCO

MIRIM FEMININO
1º- TALITA ALMEIDA
2º- NATIELE DE MELLO




sexta-feira, 14 de junho de 2013

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Reunião Pedagógica da EMEF Conrado Doeth, dia 08/06, contou com a participação de André Barbosa, facilitador do Projeto Escolas Sustentáveis.






quarta-feira, 12 de junho de 2013

Homenagem ao dia Mundial do Meio Ambiente!



NATUREZA

Tenha conscientização

Lixo no chão não!



Com certeza preserve a natureza

E deixe nossas ruas uma beleza!



Tenha amor no seu coração

E não deixe nossa cidade um lixão



Vamos a natureza ajudar

Para a nossa vida prolongar.



Autor: Guilherme Martins, aluno do 7º ano, turma 72.





NATUREZA



Vou cuidar da natureza com meu coração,

Sendo testemunhas da minha esperança

Em minha memória ficarão.



Vamos ajudar e com carinho cuidar

E a natureza vamos preservar



As ruas eu vou limpar

E o lixo no lixo eu vou jogar



A maior riqueza que podemos ter

É com certeza

A beleza da natureza



Cuidar da natureza

É mais que obrigação

Então mantenha limpo o chão!



Autor: Matheus Mattos, aluno do 7º ano, turma: 72.





MEIO AMBIENTE



O meio ambiente tem

Árvores para refrescar,

Rios para nadar

E animais para admirar



O meio ambiente nos dá

Frutas para comer,

Ar para respirar

E água para beber



Devemos preservar

O meio ambiente

Porque isso é coisa

De pessoa inteligente!



Autor: Lucas Bueno, aluno do 7º ano, turma: 72.


NATUREZA



Eu gosto da natureza

Pois ela tem muita riqueza

Se você não cuidar dela

Vai me dar muita tristeza



Eu faço a minha parte

E você faz a sua também

Pois aqui passará muita gente, meu bem!



Vamos cuidar, a nossa cidade limpar,

Para a nossa vida melhorar

E o nosso país lindo ficar!



Autora: Lauren Almeida, aluna do 7º ano, turma: 72.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

SUSTENTABILIDADE



Maneiras de proteger a natureza
Toda essa história começou no dia 10 de maio de 2013, quando a turma 71 da EMEF Conrado Doeth resolveu participar do projeto de sustentabilidade incentivado pela Bruning Tecnometal.
Neste dia confeccionamos plaquinhas com frases para ajudar a preservar o meio ambiente durante a aula da Professora Cristiane. Após o intervalo, durante a aula da Professora Marcela, saímos da sala de aula e fomos até a Rua Porto Alegre, rua pela qual muitas pessoas do bairro passam e local que muitas vezes serve de depósito de lixo, e lá espalhamos as placas.
Todos se esforçaram e fizeram a sua parte. pena que com o passar do tempo algumas placas sumiram, mas outras ainda estão lá, para as pessoas verem e se preocuparem com o meio ambiente. 
Conforme a turma, fazer este trabalho foi muito divertido, pois se esntiram bem, fazendo a sua parte. Como escreveram as alunas Rafaela e Sarah: "Mesmo que sejam pequenas ações, Deus se agrada disso, porque ele criou a natureza para que cuidássemos bem dela."






quinta-feira, 6 de junho de 2013



ANÁLISE SOBRE TRANSGÊNICOS

Após muitas leituras e conversas, durante as aulas de Língua Portuguesa com a professora Marcela, a turma 82 fez uma breve análise do que são transgênicos, dos argumentos contra e a favor do uso e consumo dos mesmos. O assunto é bem polêmico. Leia algumas conclusões da turma:

Os transgênicos, na nossa opinião, só trarão problemas para a saúde ou até mesmo para novas plantas, pois para que modificar o que já foi criado perfeito?
As pessoas sempre procuram respostas, por enquanto iremos ficar neste debate polêmico, porque não temos a resposta certa sobre o que os transgênicos causaram e causarão às pessoas e plantas.
Joice e Andressa.

Depois de todos esses argumentos a favor e contra, ainda não temos uma opinião concreta, porque os dois lados apresentam pontos positivos e negativos. Como os transgênicos apresentam ser bons na nutrição, podem ser ruins por matar insetos benéficos à natureza ou por causar alergias às pessoas.
Em nossa opinião, poderiam utilizar as coisas boas dos OGMs, tentando eliminar as ruins e divulgar para os consumidores o que eles podem causar.
Jenifer e Mônica


Nós somos contra os transgênicos, porque achamos que eles vão fazer mal à saúde e causar sérios riscos à humanidade.
Gabriela e Alana


Eu acho que os transgênicos vão trazer muitos problemas para a saúde das pessoas. Muitos procuram respostas que não são necessárias. Os OGMs não deveriam existir.
Sandra


Eu concordo com a existência dos transgênicos, pois dizem os cientistas que vão acabar com a fome e as doenças e isso é ótimo. Assim não teremos mais pessoas morrendo a cada segundo.
Kelin


Percebemos que é difícil chegar a uma conclusão, porque há muitos argumentos favoráveis de que os transgênicos fariam bem para nós. Mas achamos que a natureza deveria vir em primeiro lugar, então pensando bem, os transgênicos podem sim ser favoráveis, mas não os consideramos tão necessários.
Thaís e Thaiana


Nós somos contra a produção dos transgênicos, pois esses organismos podem trazer doenças e até mesmo causar um desequilíbrio ecológico. Do que adianta acabar com a fome no mundo se há um desequilíbrio ecológico?
Achamos que é melhor deixar como está se há fome no planeta, é porque nós  humanos não sabemos dividir as riquezas que temos.
Aline Bach e Aline Camillo


Depois de tantas leituras, nós particularmente somos a favor, pois a partir de alimentos modificados geneticamente são produzidas vacinas e remédios e ainda não foram encontrados riscos de doenças em pessoas que consomem estes produtos.
Raissa e Iuri


Os transgênicos trazem riscos à saúde dos consumidores, porque na agricultura, por exemplo, existe hoje uma diversidade genética enorme. Será que sabemos de todas as conseqüências?
Por outro lado estudos mostram que os alimentos geneticamente modificados podem trazer benefícios às pessoas, por serem mais ricos em nutrientes e vitaminas.
Assim a dúvida permanece, contra ou a favor?
Henrique Elautério e Rafael


Será que os transgênicos vão trazer todos esses benefícios que os cientistas dizem? Muitas pessoas concordam, outras discordam. Mas em nossa opinião os OGMs só causarão mais doenças e ainda prejudicarão todo o meio ambiente, e pra que acabar com a fome e a miséria se existirão doenças ainda mais perigosas, por causa dos transgênicos?

Jéssica e Tainara


Nós somos a favor dos transgênicos, porque podem diminuir o custo de produção e assim, diminuir o valor das mercadorias que a população compra diariamente. Também aumentam  produtividade agrícola e reduzem os agrotóxicos nas plantas.

Henrique Pimmel , Cleiton e Daniel