segunda-feira, 20 de junho de 2016

Projeto de Informática Educativa desenvolvido na SIE da Escola.



      Atividades criadas no Excel, pela Monitora de Informática Karin Simoni Schmidt, durante o mês de Maio e Junho de 2016.
       Foram desenvolvidas com o 5º ano 51, 27 alunos, com a Professora Marilene Pripp Borsekowski.
        Os alunos foram divididos em duas turmas para desenvolver as atividades, devido ao número de alunos ser grande, e para um melhor aproveitamento.

       Percebemos que os alunos gostaram das atividades, voltando para a sala de aula relatando sobre as mesmas para a professora.






quarta-feira, 15 de junho de 2016

1ª FEIRA DE CIÊNCIAS DA EMEF CONRADO DOETH


            As Feiras de Ciências proporcionam momentos de troca de experiências e visam ampliar o conhecimento científico dos alunos, através da experimentação, observação e interpretação dos resultados.
         Pensando nisso, a Emef  Conrado  Doeth proporciona aos alunos do 6° ao 9° ano o PROJETO FEIRA DE CIÊNCIAS, onde os alunos tem a oportunidade de desenvolver um experimento científico e apresentar aos colegas, favorecendo a aquisição de conceitos e a transmissão de muitas informações que servem para enriquecer e aprimorar conhecimentos.
         Durante o 1° trimestre de 2016 os alunos das turmas 81 e 91 desenvolveram projetos científicos para a Feira de Ciências, orientados pela professora Rosenir Lourdes Dal Molin, e nos dias 13 e 14 de junho apresentaram para todas as turmas da escola.
         Os alunos participantes desta etapa da Feira de Ciências demonstraram entusiasmo, dedicação e conhecimento, apresentando projetos interessantes que despertaram a curiosidade e atenção dos colegas.
        
            ROSENIR LOURDES DAL MOLIN
            PROFESSORA ORIENTADORA DA FEIRA DE CIÊNCIAS






terça-feira, 14 de junho de 2016

EMEF CONRADO DOETH 30 ANOS DE HISTÓRIA.



A Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Doeth vem realizando diversas atividades envolvendo o aniversário dos 30 anos da Escola. No dia 02/06/2016, dia do aniversário da Escola, foi realizado uma programação especial com todos os alunos e professores no turno da manhã, com apresentações dos alunos, corte da torta dos 30 anos e distribuição para todos os presentes. Dando sequência nas programações, no dia 11 de junho foi realizado um evento com toda a comunidade escolar, contando com a presença de autoridades e com diversas atrações: - mensagem com o pastor Josemar, leitura do histórico da Escola, apresentação de alunos, apresentação do coral da Escola e da Banda Emancipar.
Atualmente a Escola Municipal de Ensino fundamental Conrado Doeth conta com um quadro de 27 professores e 12 funcionários e 295 alunos. Temos como:
- Missão- Garantir uma educação inclusiva e de qualidade na construção do conhecimento, no exercício da cidadania e na transformação da sociedade.
Trabalhando valores: respeito, responsabilidade, comprometimento, ousadia e autoestima.
Nestes 30 anos da Escola tivemos muitas conquistas e realizações e ainda temos muitos sonhos a realizar.

“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades os sonhos não se tornam reais”. (AUGUSTO CURY)
A Equipe Gestora da Escola através de sua Diretora – LizeteKettenhuberWentz; Vice Diretora – Carmem Lucia da Silva dos Santos; Coordenação Pedagógica – Márcia Teresa Gonçalves Schimuneck; Presidente da ACPM Dilson de Ávila agradece a todos que fizeram e fazem parte desta comunidade escolar, contribuindo de uma forma ou de outra ao longo destes 30 anos com a Escola.














sexta-feira, 10 de junho de 2016

       Para comemorar os 30 anos da Escola, os alunos das turmas 61 e 62 criaram poesias. As mesmas estão expostas na Escola.



sexta-feira, 3 de junho de 2016

ANIVERSÁRIO DA ESCOLA

PARABÉNS EMEF CONRADO DOETH!