segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Visita a APAE de Panambi e a Casa de Assistência ao Idoso.



             Nós, do 7º ano da EMEF Conrado Doeth, lemos o livro “MudaMundo” das escritoras  gaúchas Cristiane Ostermann e Raquel Grabauska. Ele conta quatro histórias onde o personagem principal, João, quer mudar o mundo. O menino percebe a falta de união em sua família, a colega Ana Júlia que sobre “bullying” em decorrência da TDAH, a sujeira e poluição em sua rua e bairro e o preconceito de sua colega Catarina em relação a uma vizinha idosa. Para cada uma dessas situações encontrou uma solução junto com a família, amigos e professora.

         Após a leitura e diálogo percebemos que vivemos situações semelhantes e estas pedem uma atitude nossa. Então fizemos algumas pesquisas em nossa escola e bairro para conhecer melhor esta realidade. Cada grupo de alunos escolheu um tema e o apresentou aos colegas. Saíram trabalhos excelentes.

          Todavia não quisemos parar por ai. Decidimos visitar a APAE de Panambi e a Casa de Assistência ao Idoso. Recolhemos elementos da cesta básica para o ancianato e levamos lanche para compartilhar na APAE. A visita aconteceu em 29.08.2017, nos acompanharam os alunos do Coral da escola, dirigente Henrique Plfuger; as professoras Marilene, Silvia e Sandra, diretora Lizete e tia Alice, bibliotecária.
           No dia seguinte fizemos a avaliação do encontro. Todos nós gostamos. Aprendemos que o outro, mesmo diferente de nós, é ser humano também e merece ser valorizado, respeitado e tem muito a nos ensinar. Abramos os nossos olhos e coração! Ter, fazer um mundo diferente, melhor, depende de nós.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário